Acontece neste sábado (10) a 1ª Feira Solidária de Mulheres em Carazinho, norte gaúcho. O encontro reúne cerca de 20 expositoras de produtos como artesanato e alimentos caseiros, como bolos, pães, salgados, cucas e doces, no Ginásio da Acapesu, até as 18h.
A ação é promovida pela ONG AGDM+ (Associação Guardian em Defesa das Mulheres, Infância, Juventude, Idosos e Comunidade LGBTQIA+), que presta apoio jurídico a pessoas e famílias em vulnerabilidade social. Todas as expositoras da feira são as mulheres atendidas pela organização.
— São na maioria das vezes mães e avós sem emprego e renda fixa, mas que faz bolos, pães, bolachas caseiras e artesanatos, mas que não têm onde expor. A ideia é impulsioná-las para que possam mostrar seus trabalhos a mais pessoas e, assim, ampliar o sustento — disse a secretária da organização, Maria Eduarda Giacomete.
Com atuação em Carazinho e Porto Alegre, a ONG completou seu primeiro ano como instituição formal em 7 de maio, mas os integrantes atuam há cerca de 10 anos em campanhas solidárias. Desde o ano ado, são 300 famílias associadas e 120 ações ajuizadas.
Serviço
- O que: 1ª Feira Solidária de Mulheres
- Quando: sábado (10), das 8h às 18h
- Onde: Ginásio da Acapesu (Carazinho, RS).