
Depois de ser apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (14), o técnico Claudio Tencati comandou o primeiro trabalho com o grupo de jogadores do Juventude à tarde no CT Alviverde.
A atividade começou às 14h com uma conversa entre o treinador, a direção e os atletas ainda no vestiário. Por volta das 15h, o elenco se dirigiu ao gramado para o aquecimento.
A curiosidade ficou pelas presenças de Nenê e Ênio. O meia teve uma lesão na panturrilha após a partida com o Atlético-MG, no dia 5 de maio, e foi desfalque na derrota em Fortaleza, na rodada seguinte do Brasileirão. A previsão inicial era de que o atleta ficasse entre uma e duas semanas sem treinar.
Já o atacante é suspeito de participar, pela segunda vez, de manipulação de resultados para apostas. O representante do jogador se manifestou nas redes sociais dizendo que o clube não poderia afastá-lo. E é o que aconteceu, afinal o Verdão está trabalhando internamente para resolver o caso.
Três ausências
Apenas o aquecimento do treino foi aberto à imprensa. Dele, não participaram o meia Jean Carlos, o zagueiro Rodrigo Sam, além do lateral-esquerdo Felipinho.
Já o atacante Petterson está de saída do Alfredo Jaconi. Após não ter mostrado um bom desempenho em campo, o clube está estudando se devolverá o atleta ao Flamengo ou se recolocará o jogador em outro clube.
O técnico Cláudio Tencati terá ainda três dias para definir sua primeira escalação de olho na estreia na casamata do Alfredo Jaconi que ocorre no domingo (18), às 16h, diante do Fluminense.