
Está complicado achar um tempinho na rotina para praticar exercícios físicos? Um dos treinamentos que ganhou força e está entre os mais buscados da internet, o chamado Método Tabata promete um bom gasto calórico em sessões de 16 minutos.
Como funciona">
- 1. Corrida estacionária
Corrida no lugar. Alternar as pernas, elevando os joelhos o mais alto possível.
- 2. Apoio
Com ou sem apoio dos joelhos, apoie as mãos no chão na altura do peito, e desça o tronco com o abdômen ativado para não curvar as costas.
- 3. Polichinelo
Abra e feche as pernas, alternadamente, elevando os braços acima da cabeça.
- 4. Agachamento
Afaste os pés na distância dos quadris, gire levemente os dedos dos pés e os joelhos para fora e agache até o seu limite.
- 5. Abdominal reto
Deite de barriga para cima, coloque as mãos atrás da cabeça e leve o peito em direção às coxas com a força do abdômen.
- 6. ada
Com as mãos na cintura, dê um o longo à frente, controlando o joelhos para não “balançar” para os lados. Flexione os joelhos até o seu limite.
- 7. Corrida estacionária
Repita o procedimento.
- 8. Burpee
Salte com os braços para cima, leve as mãos ao chão, flexionando os joelhos, e salte para trás, descendo o corpo no chão com controle. Volte pelo “caminho” inverso, até o salto com os braços para cima.
Raquel Lupion é formada em Nutrição e Educação Física, tem especialização em Nutrição Clínica e Mestrado em Ciências do Movimento Humano. Sua motivação é promover um estilo de vida saudável, fugindo de radicalismos e tentando encontrar o caminho do meio entre o que é necessário e o que é prazeroso. Na vida profissional, divide seu tempo entre atender em consultório, dar aulas de ioga, palestrar e ministrar cursos. Escreve semanalmente em revistadonna.com.