Um homem de 53 anos, identificado como Maciel Krauspenhar Castro, morreu prensando entre um caminhão e uma carreta, na manhã desta terça-feira (20), em Caxias do Sul. O fato foi registrado em uma mecânica às margens da RS-453, no bairro São Ciro, por volta das 8h20min.
Conforme o delegado plantonista Rodrigo Bernardes de Assis, uma testemunha informou que a vítima havia tentado engatar um caminhão Scania em uma carreta, quando o veículo teria se movimentado e colidido em outra carreta que estava ao lado. Ele ficou prensado entre os veículos.
O Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Castro morreu no local.
Segundo o delegado, o caso é tratado como um acidente de trabalho.
De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, o homem não era funcionário da empresa onde ocorreu o acidente, mas estava lá a serviço. Ainda segundo Corte, a vítima havia sido contratada há poucos dias, e não tinha o registro do contrato de trabalho.