
Júnior Rocha completou, nesta semana, 20 dias no comando do Caxias. O tempo é muito curto, mas o time mostrou evolução em campo e conseguiu aliar atuação com resultados positivos nesta arrancada de Série C do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o técnico Grená falou sobre o principal desafio deste começo de trabalho. Segundo Rocha, o primeiro ponto foi organizar o sistema defensivo:
— Três semanas, mais ou menos, não dava pra fazer uma ruptura total, mas a cada sessão de treino a gente evoluiu bastante, assim, da maneira que a gente pensa o futebol. São jogadores com características bem interessantes, com possibilidade de variação durante as partidas. O foco foi ajustar a questão defensiva mesmo — declarou o técnico Grená.
Ele não precisou mudar peças para equilibrar a defesa do Caxias. ou mais pelo comportamento a função de cada um em campo. Antes os laterais eram praticamente alas. Agora, o foco é defender bem e depois atacar.
O comandante também afirmou que o segundo o neste começo de trabalho ou a ser o setor ofensivo e o jogo de construção.
— Nós estamos ajustando até agora que é a questão ofensiva, de criação de jogada, de um jogo de construção mais organizado, é um jogo posicional onde os atletas sabem onde o companheiro vai estar. A gente vem dando ênfase na questão ofensiva, nunca esquecendo a defensiva pra gente ter uma equipe, uma equipe equilibrada, mas a evolução, está muito boa, estamos muito felizes, não somente com os resultados, mas com a performance, com a maneira que a gente vem ganhando os jogos. Óbvio, tem muita coisa pra ajustar — finalizou o treinador.