
O Caxias atravessa um momento promissor sob a liderança do técnico Júnior Rocha. Em três jogos, 100% de aproveitamento. No próximo domingo (18), às 16h30min, a equipe terá um desafio importante contra o São Bernardo, no estádio 1º de Maio. O time do interior paulista soma quatro pontos a menos que o grená.
Para manter o bom desempenho, a equipe treinada por Júnior Rocha sabe que precisa continuar sua evolução dentro da competição nacional.
— A gente vê uma evolução diária e também nos jogos. Hoje mesmo a gente pôde fazer um trabalho assim. A partir do momento que um time se organiza defensivamente, ele está mais perto de fazer o gol. Então, com certeza, ele (Júnior Rocha) chegou com uma filosofia nova, bem legal. Os atletas assimilaram muito bem e estamos numa sequência legal — avaliou o zagueiro Lucas Cunha.
O São Bernardo, adversário grená, mostrou sua força no Campeonato Paulista, fazendo umas melhores campanhas da primeira fase. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Palmeiras.
— Estamos acompanhando o São Bernardo e vendo os vídeos deles. Vai ser um jogo muito difícil. É uma equipe que se manteve do Paulistão. Então, sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, mas a dificuldade não vai ser só pra nós, vai ser pra eles também. Temos consciência da nossa força que está sendo gerada dentro de campo e isso é muito legal. Então, a gente tem tudo pra ir lá e fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo — comentou Lucas Cunha, que avaliou a logística de viagem dois dias antes do jogo:
— Isso é muito bom. Apesar de a gente ter a semana cheia, né? O que a instituição está fazendo é fantástico. A gente consegue chegar, consegue, como foi pro Nordeste, sentir o ambiente diferente. A gente chega lá, a consegue ajustar algumas coisas que são necessárias. E. às veze, a despercebido durante a semana. Então isso é de muita valia e, com certeza, auxilia muito, tanto na recuperação quanto no trabalho.