
Na terça-feira (20), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) iniciou uma operação para investigar o atacante do Juventude Ênio e outras pessoas suspeitas de envolvimento em casos com manipulação de resultados para apostas no Brasileirão 2025. Foram cumpridos mandados de busca no estádio Alfredo Jaconi e no CT do clube, além da casa do atleta, em Caxias do Sul.
Ênio segue treinando normalmente com o grupo de jogadores alviverde durante a semana, mas não tem sido relacionado para os jogos do Verdão na competição nacional.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o técnico Claudio Tencati revelou como tem sido a conversa para manter o atacante focado no clube.
— A gente tem um contato diariamente com o Ênio, até nos surpreendeu esse posicionamento que teve aí do GAECO, mas independente disso, eles têm que fazer o trabalho deles também. O atleta está muito respaldado por nós, pelo clube, o atleta também tem reado para nós muita serenidade, não digo tranquilidade, mas confiança que realmente ele está no caminho, ele tem a verdade, ele não fez nada de errado, tem se posicionado dessa forma para nós e temos acreditado no atleta — comentou o treinador, que ainda completou:
— Até que se prove ao contrário, então a gente tem que acreditar em um atleta que trabalha conosco, é o nosso profissional, um atleta capacitado, então, está trabalhando normalmente, segue treinando até se desenrolar isso e ele mesmo tem o desejo que isso cabe logo, como nós também, para que o atleta siga a vida e a gente também. Para nós, o Ênio é integrante da equipe e um inocente.