
O técnico Cláudio Tencati está a caminho de Caxias do Sul e deve ser apresentado pelo Juventude nesta quarta-feira (14). O treinador estava no Atlético-GO, com quem tinha vínculo até o fim da Série B de 2025.
Para tirá-lo da equipe goiana, a direção alviverde teve que pagar a cláusula rescisória. E o valor é de pouco mais de R$ 100 mil.
— Nós efetuamos o pagamento, estamos providenciando o pagamento da multa para ele poder estar com a gente. Não é um valor alto, é um valor extremamente ível e dentro da realidade do Juventude — declarou o diretor executivo alviverde, Júlio Rondinelli.
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, já havia confirmado na manhã desta terça-feira (13) que o treinador tinha recebido uma proposta irrecusável e que a multa seria irrisória.
Tencati deve um contrato com o Juventude até o fim de 2025. Ele chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o Alviverde é o 18º colocado na tabela e não vence há cinco rodadas. No último final de semana, o time levou 5 a 0 do Fortaleza.