
O Juventude já tem um novo comandante na casamata do Alfredo Jaconi para o restante de disputa do Brasileirão 2025. Nesta terça-feira (13) a direção alviverde definiu os últimos detalhes para contratar o técnico Claúdio Tencati, de 52 anos.
A informação divulgada inicialmente pela Esporte Serra foi confirmada pelo Pioneiro. A negociação está em fase final porque para tirá-lo do Atlético-GO, o Juventude terá que pagar uma multa rescisória, uma vez que Tencati tinha contrato com o Dragão até o fim de 2025.
O profissional estava disputando a Série B do Brasileiro e chega a Caxias do Sul acompanhado de seu auxiliar Aléssio Antunes, com a missão de livrar o clube do rebaixamento nas 30 rodadas restantes da competição.
A estreia do novo técnico alviverde acontece diante do torcedor. No domingo (18), a partir das 16h, o Verdão recebe o Fluminense, de Renato Portaluppi, no Jaconi.
Tencati assume a equipe na 18ª posição da tabela, com sete pontos. o Verdão não vence há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.
O treinador deixa o Atlético-GO na 12ª colocação da Série B, com 10 pontos em sete jogos.
Histórico recente
Entre 2021 e 2024, o treinador esteve no Criciúma e comandou o Tigre no o ao Brasileirão do ano ado, mas deixou o clube após o rebaixamento.
Tencati se destaca por fazer trabalhos longevos nas equipes, tanto que, além do Criciúma esteve por um longo período no Londrina, entre 2011 e 2017, sendo o técnico que mais permaneceu em um clube no Brasil neste período.
Será a segunda agem do treinador no Rio Grande do Sul, uma vez que o técnico dirigiu o Brasil-Pel entre 2020 e 2021, com 43 jogos.