
O primeiro trimestre foi satisfatório para a Bom Princípio. A fabricante gaúcha de recheios de chocolate e frutas, cremes de avelã, doces de leite, geleias, chimias e conservas registrou um crescimento de 22% comparado ao mesmo período no ano anterior.
Conforme o CEO, Alexandre Ledur, o desempenho é baseado no resultado de uma série de ações estratégicas voltadas aos representantes comerciais da marca e ao fortalecimento das vendas externas. Há dois anos, a empresa investe exportação para países como Paraguai, Uruguai, Chile, Angola, Guiana, República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Guatemala.
Para o próximo trimestre, a expectativa é crescer 24% e direcionar os investimentos para as linhas de creme de avelã e geleias gourmet.
— Além dos avanços significativos na expansão internacional, a excelente aceitação da linha Food Service, impulsionada pelos lançamentos de novos sabores da Linha Inspirações no primeiro trimestre, trouxeram mais atratividade ao nosso portfólio. No varejo, a força da marca nos estados do Sul e a conquista de grandes clientes nos estados do Norte e Nordeste, são um diferencial competitivo e reforçam nosso potencial de crescimento em novos mercados — acrescenta Ledur.