Dois homens armados furtaram uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, na manhã de sexta-feira (24) em Sarandi, no norte do Estado. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial às margens da ERS-404.
Conforme imagens de câmeras de segurança, os criminosos, encapuzados e com máscaras, aram o local por uma estrada lateral ao Batalhão do Corpo de Bombeiros da região. Em 34 segundos, eles invadiram a empresa, renderam um cliente que estava sendo atendido e exigiram sob ameaça — com uma arma apontada à cabeça da vítima — que ele entregasse as chaves do veículo (assista abaixo).
Os criminosos fugiram em seguida com a caminhonete e um celular da empresa. O veículo, segundo a polícia, estava com o tanque cheio.
Ainda conforme as investigações, o celular levado na ação foi encontrado nas proximidades da Salwipa, por um trabalhador que retornava de Nova Boa Vista. Ele entregou o aparelho à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o item já está sob posse da Polícia Civil, que deverá devolvê-lo ao proprietário.
A Brigada Militar realizou buscas durante a manhã e chegou a seguir uma denúncia que indicava o deslocamento do veículo em direção à comunidade do Estancado. No entanto, não era o mesmo da ocorrência. Os primeiros a chegar ao local do crime foram os bombeiros, que prestaram atendimento às vítimas.
A Polícia Civil segue investigando o caso e o veículo ainda não foi localizado até o momento da publicação desta reportagem.