
Uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (27) prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de extorsão qualificada em Palmitinho e Condor, no norte gaúcho. Segundo a investigação, os dois teriam participado de uma emboscada para cobrar uma dívida e acabaram sequestrando o alvo errado.
O caso foi em 13 de maio, quando dois homens que seguiam em um caminhão no interior de Rodeio Bonito caíram na emboscada. Segundo a Polícia Civil, os criminosos atiraram contra o veículo, tiraram um dos ocupantes do caminhão e o colocaram à força dentro de um carro.
Depois de ficar sob ameaça com facas e armas, a vítima informou que não era o alvo do grupo, mas sim o outro ocupante do caminhão. Diante do erro, os criminosos abandonaram o homem perto de Palmeira das Missões, a cerca de 60 quilômetros de Rodeio Bonito.
A ação do grupo teria ocorrido por suposta dívida de compra e venda de animais entre um dos criminosos e uma das vítimas.
Depois de liberado, o homem buscou a Polícia Civil, que deu início às investigações. Na manhã desta terça-feira (27) o suspeito de ser mandante do crime, um homem de 28 anos, foi preso em Palmitinho. Um adolescente de 17 anos, que, segundo a polícia, teria envolvimento direto com o ocorrido, foi apreendido e encaminhado para Santo Ângelo.
Polícia Civil busca terceiro suspeito de participar da emboscada
A polícia também faz buscas por um terceiro homem, que teve a prisão preventiva decretada, mas não foi encontrado pelos agentes e é considerado foragido. Ele seria o condutor do veículo que levou a vítima até Palmeira das Missões.
Segundo o delegado Gustavo Fleury, responsável pela investigação, outras ações estão em andamento para que outras pessoas suspeitas de envolvimento sejam identificadas.
Ainda durante a operação, foram apreendidos telefones celulares e um veículo utilizado na ação criminosa.