
Na tarde deste domingo (4), no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga venceu o CSA e ingressou no G-8 da Série C. A equipe alagoana, que venceu o Grêmio pela Copa do Brasil no dia 30 de abril, não foi páreo para o time canarinho, que venceu com gol de cabeça do volante Charles.
No primeiro tempo, segundo o ge.globo, o Ypiranga pressionou o CSA. Não criou chances, mas chegou com perigo pelo menos três vezes.
A primeira oportunidade foi ao sete, com Felipe Marques. O atacante bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora. Charles fez o gol do Ypiranga de cabeça aos 23 minutos, com escanteio cobrado por Marinho. O CSA só levou perigo aos 41, com Brayann, que finalizou de longe e acertou a trave do Ypiranga.
O CSA foi mais ao ataque no segundo tempo, mas só levou perigo mesmo uma vez. Aos 14, Marcelinho cruzou e Igor Bahia quase empatou.
O Ypiranga, ganhando, guardou mais posição, mas não conseguiu encaixar contra-ataques. Aos 43, o lateral-esquerdo Felipe Albuquerque, do CSA, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois, o jogo seguiu amarrado, e o time gaúcho confirmou a segunda vitória nesta edição da Série C.
Sábado, às 19h30, o Ypiranga visita o Anápolis pela quinta rodada da Série C. Domingo, o CSA recebe o Maringá no Rei Pelé, em Maceió, às 19h.