
Uma goleada para aprender e não se repetir. Foi assim que o técnico Matheus Costa avaliou a derrota do Ypiranga para o Náutico por 4 a 0, neste sábado (17).
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante disse que projetava a postura ofensiva do time pernambucano, mas que esperava mais da sua equipe.
A derrota, inclusive, deu fim aos 100% de aproveitamento que o clube tinha em casa nesta edição da Série C.
— Viemos para o jogo sabendo exatamente como ele seria. Sabíamos que o Náutico iria nos pressionar desde a nossa área, com a linha extremamente alta, e que teríamos que utilizar das costas da defesa deles, mas tivemos uma noite muito infeliz. Infelizmente as coisas não estavam favoráveis para o nosso lado. O Náutico teve sete oportunidades de finalização e concluiu quatro. Nós tivemos seis e não soubemos aproveitar nenhuma — disse Matheus, que frisou a dificuldade em enfrentar equipes com muito poder ofensivo:
— Temos que aprender com os nossos erros. Hoje (sábado) ficou claro que estamos tendo dificuldades contra equipes que nos pressionam a todo momento e que têm muita força. O jogo de hoje teve características muito parecidas com a nossa estreia contra o Londrina, que sofremos muito, então é necessário avaliar essas atuações e ver onde está o erro.
Apesar do resultado, o comandante destacou que não tem muito tempo para lamentar. Segundo ele, o elenco precisa se reanimar para ter uma boa atuação contra a Tombense, no próximo domingo (25).
— Foi um placar elástico, e eu fico muito frustrado com isso, mas a Ponte Preta, líder da competição, também sofreu quatro gols em casa hoje. Precisamos entender que é uma competição extremamente difícil, com equipes altamente qualificadas. Estamos nos cobrando muito para que isso não aconteça novamente, mas as vezes precisamos sentir uma "porrada" para reverter a situação — concluiu.