
Após estrear na Divisão de o com uma derrota para o Novo Hamburgo, o Gaúcho folga neste fim de semana e não entra em campo pela segunda rodada. O técnico Ariel Lanzini aproveita o tempo extra para aprimorar a equipe para a sequência da competição.
— Sabíamos da dificuldade do jogo e a tensão de ser estreia, mas iniciamos o primeiro tempo um uma desatenção um pouco maior. Depois crescemos no jogo e no segundo tempo, principalmente, tivemos mais e as melhores chances do jogo. Infelizmente não conseguimos traduzir isso em gols, que é o que realmente importa — avaliou o treinador sobre a derrota por 1 a 0 para o Anilado, no último domingo (18), e seguiu:
— Trabalhamos diariamente para evitar gols e fazer mais do que o adversário e basicamente não conseguimos fazer isso, saindo com um resultado que não esperávamos.
Agora o foco da equipe Alviverde está no confronto de terça-feira (27), quando viaja até Vacaria para enfrentar o Glória, às 19h, no Estádio Altos da Glória. O time folga neste fim de semana visto que enfrentaria o Futebol com Vida, que desistiu da competição.
— Estamos trabalhando muito para enfrentar o Glória. É uma equipe muito competitiva, com nível de força muito alto e é fora de casa. Nós vamos ter uma rodada de folga, enquanto o adversário terá um ritmo maior de jogo. Mas por outro lado, vamos poder analisar dois jogos deles e isso pode fazer diferença. Temos potencial e equipe para chegar lá e buscar os três primeiros pontos na competição — ressaltou Ariel Lanzini.
Para tentar conquistar a primeira vitória na Divisão de o, o treinador trabalha em cima de alguns ajustes que, segundo ele, fizeram falta na partida de estreia. O objetivo, por sua vez, é evoluir a cada rodada.
— Vamos procurar ter ganho físico, até porque tem alguns atletas que chegaram um pouco depois do início da pré-temporada. A ideia é melhorar algumas questões comportamentais de modelo de jogo, principalmente em uma questão de transição defensiva e organização ofensiva, para ser agressivo desde os primeiros minutos — concluiu.