
A pandemia vem causando diversos impactos nas nossas vidas. Prioridades foram reorganizadas e atualmente o conforto é item número 1 da lista no guarda-roupa. O sucesso estrondoso da moda loungewear e a influência de peças que misturam forma e estilo via athleisure comprovam a teoria e garantem aos looks praticidade e versatilidade.
No hemisfério Norte, onde é verão, podemos analisar outro fenômeno que tem tudo a ver com o momento presente: os modelos de sapatos mais populares são os chinelos e sandálias que têm em comum a flatform, aquela plataforma reta que garante centímetros a mais sem comprometer a comodidade.
Cool e controversos, eles prometem dominar a estação quente e trazer informação de moda e estilo aos mais diversos looks.
Birkentsock
De acordo com Lyst index, foi o item de moda mais vendido do segundo quarto de 2020, saindo do armário de turistas aposentados direto para o guarda-roupa das fashionistas.
Chinelo de tiras largas
Lembra os modelos japoneses tradicionais e já era adorado pelas escandinavas há algum tempo, mas agora ganha status cult.
Slides
O bom e velho modelo estilo Rider é o suprassumo do conforto.
Papete
Muitos torcem o nariz, mas o modelo de sandália originalmente criado para fazer trekking ganhou tração além dos esportes radicais.
Plataforma e tiras finas
Para quem prefere a vibe minimalista com foco no design e nas linhas simples está é a alternativa mais indicada.