
Já ouviu falar em loungewear? O termo é usado para chamar peças de roupa feitas para ficar em casa ou em outras situações casuais, e para relaxar. No momento atual, com distanciamento social sendo norma, o conceito é ainda mais relevante.
Um pouco esportivo, um pouco influenciado por peças de dormir, detalhes de alfaiataria desconstruída… a palavra-chave é conforto, mas com um toque de estilo.
Se você, como grande parte da população, está trabalhando de casa e detesta a ideia de ficar sentada no seu escritório temporário em uma calça jeans, esse segmento da moda pode ser sua salvação.
O foco cai principalmente no material utilizado: pense em tecidos naturais e leves, que se acomodem ao corpo de forma que não limite movimentos. E o melhor, provavelmente você já tem exemplos deles em casa e pode aderir já. Veja alguns exemplos:
Peças de tricô e malha
Como conjuntinhos e cardigãs:
Shapes de pijama em materiais mais nobres e estampas interessantes
Usados com órios chamativos

Em cetim
Um mix perfeito entre o conforto do pijama e o corte esportivo!

Slip dress
São blusas e vestidos tipo camisola:
Quando o look remete muito à hora de dormir, vale quebrar com peças mais urbanas. Esse conjunto de bermuda e regata funcionaria lindamente com uma jaqueta jeans por cima, por exemplo:

Abrigos de moletom
Clássico dos anos 1970 e 1980, os abrigos esportivos voltam aos holofotes e funcionam tanto em produções monocromáticas como elevados por detalhes de design, com listras pontuais ou zíperes:
Calças bem amplas em materiais respiráveis
Nessas horas, variar a cartela de cores faz toda a diferença. É uma forma de trazer um toque extra à composição.

Camisas oversized
Vale usar com órios interessantes como a corrente ou adicionar um cinto e sobreposição: