Maicon Rambo, nascido em 14/2/2010

Uma prioridade: "Servir".
Um ideal: "Um mundo melhor, a partir da propagação do amor".
Um herói: "Papa Francisco".
Defina a educação que você recebeu: "Sempre fui muito livre, mas ensinado a ter responsabilidades".
Que papel você espera ter na sociedade: "Pretendo fazer algo em que eu possa ajudar pessoas, por isso, penso em ser padre".
Qual a importância do trabalho: "O trabalho deve ser algo que nos realiza, que nos dá prazer. É a partir dele que nos sentimos necessários e gratificados".
Um livro, um filme e uma referência musical: "Mesmo se tratando de um livro 'infantil', gosto muito de O Pequeno Príncipe. Tenho especial apreço por filmes históricos, e dentre eles um dos meus preferidos é Batismo de Sangue. Quanto à música, gosto muito da banda Mato Seco".
O fato histórico mais importante desde que você nasceu: "Quando decidi sair de casa e ir para o seminário".
Defina em uma palavra a sua geração: "Velocidade".
Defina em uma palavra a geração dos seus pais: "Rigidez".
Para onde caminha o Brasil: "O Brasil caminha para a indiferença, onde preocupamo-nos apenas com nós mesmos e com o nosso desenvolvimento, e esquecemos daqueles que tem seus direitos violados, pelos quais vale a pena lutar, e a mudança parte da conscientização de cada um e da mudança do mundo particular de cada pessoa".

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Marcella quer empreender

Marcella Cesa Bertoluci participou de projeto para adoção de crianças e quer lançar sua própria empresa - o quanto antes.  A garota de 17 anos não sente atração pelo caminho tradicional de emprego estável e bem remunerado. 

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Thaís largou o colégio e virou mãe

A adolescente que se criou no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, relata ter ficado mais madura com o nascimento do filho.  Thaís da Silva dos Santos engravidou no ano ado, aos 16 anos. Largou os estudos quando a barriga começou a aparecer. 


Fernando Gomes / Agencia RBS

Rosana se prepara para ser médica

Rosana dos Santos Pereira estuda no colégio Anchieta (onde só identificou mais um aluno negro).  A jovem, que não lembra de ter sido atendida por um médico negro ao longo da vida, está se preparando para fazer Medicina.  


Elisangela da Rosa Porto / Especial

Acadiel prefere o campo

Acadiel Alex Perius tem dificuldade de conviver com gente da sua idade, porque quase não há adolescentes por perto. Vive na propriedade rural dos pais, empenhado em fazer aquilo que tantos jovens de sua geração não desejam: ficar no campo.

arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Julia e a consciência política

A adolescente que militou durante as ocupações das escolas estaduais em 2016 se define como seguidora do feminismo classista.  Julia Souza Cruz foi embora de Porto Alegre este ano para viver com a família em Portugal.


Mateus Bruxel / Agencia RBS

Josué é religioso e defende os militares

Josué Carvalho Moraes, morador de Viamão, defende o sexo só após o casamento. O adolescente de 17 anos tem como ídolo político Jair Bolsonaro e está ansioso para dar seu primeiro voto nas eleições de 2018.  


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO