
O elenco de jogadores do Caxias se reapresenta nesta terça-feira (20) com o foco no Itabaiana, o segundo compromisso do time fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo da sétima rodada será no sábado (24), às 19h30min, no Sergipe.
Para o duelo longe do Centenário, o elenco tentará somar pontos, pois deixou escapar um diante do São Bernardo. O Grená perdeu com gol aos 51 minutos do segundo tempo, quando empatava em 0 a 0.
— Acredito que o jogo contra o Itabaiana será um jogo diferente. O clima, o ambiente, o gramado devem ser totalmente diferentes. Acho que cada jogo tem uma história, cada jogo tem uma importância, mas acho que vamos com o mesmo objetivo que a gente foi contra o São Bernardo, por um detalhe não saímos com um resultado melhor e a gente vai buscar esse resultado melhor contra o Itabaiana para poder continuarmos na parte de cima da tabela, que é o nosso maior objetivo — declarou o zagueiro Alan, que classificou a última derrota como dolorosa:
— Um resultado negativo, um resultado que a gente não queria, não esperávamos, mas é a competição. Eu acho que é doloroso, é sofrido, mas a gente tem que apagar o jogo, ver o que a gente pode melhorar para levar para o próximo. Acho que a importância de continuar ali no G8 é que dá mais tranquilidade para poder trabalhar, mas não pode nos sentir confortáveis, acho que a gente tem que continuar pontuando fora de casa e, assim, a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos.
AVALIAÇÃO NA SEXTA RODADA
O Caxias encerrou a sexta rodada na vice-liderança da competição com 12 pontos. O time tinha a chance de assumir a primeira colocação de forma isolada, pois a Ponte Preta perdeu para o Brusque. Apesar de não ter alcançado a ponta, o zagueiro Alan avaliou a campanha da equipe como regular para boa e disse que o importante é se manter no G-8.
— Aproximando da metade do campeonato, eu acredito que a gente vem fazendo uma campanha regular pra boa. A minha avaliação é essa. Fizemos nosso dever de casa em todos os jogos. E fora de casa a gente ganhou um jogo dentro de três. Se fossem três empates, todo mundo ia falar que foram bons resultados. E pra coroar essa boa campanha precisamos continuar entre os oito e o mais longe possível da zona de rebaixamento. O maior objetivo do clube é se manter dentro do G8. Jogar jogo após jogo, somar o máximo de pontos possível — finalizou o defensor grená.