Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos do século. O italiano foi campeão nacional nas cinco maiores ligas do futebol (Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra). Além disso, acumula cinco conquistas da Champions League, a última na temporada 2023/204.
Ao total, o novo treinador da Seleção Brasileira tem 32 troféus conquistados — 15 internacionais e 17 nacionais. Será a primeira vez que ele treinará um país na sua carreira. Antes, foi auxiliar de Arrigo Sacchi na seleção italiana (entre 1992 e 1995).
Desde a primeira partida da Seleção, em julho de 1914, apenas outros três comandantes estrangeiros treinaram a equipe principal. Ancelotti, portanto, será o quarto da lista.
Em 1925, o uruguaio Ramón Platero treinou o Brasil no Campeonato Sul-Americano da Argentina. Quase 20 anos depois, foi a vez de o português Jorge Gomes de Lima, o Joreca, comandar a Seleção em dois amistosos contra o Uruguai. E o mais recente foi o argentino Filpo Nuñez, numa única partida, também contra o Uruguai.