
Isabel Veloso usou suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para revelar a seus seguidores que novos exames apontaram que seu câncer entrou em remissão. Ela luta contra um linfoma de Hodgkin desde 2021 e estava em tratamento paliativo até então.
A influenciadora digital explicou que foi até o hospital para descobrir se poderia fazer um transplante de medula óssea. O procedimento poderá ser realizado em breve:
— Meu Deus, gente! Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa... Já estou com os papéis da compatibilidade também, estou muito feliz — disse.
Ela explicou que o resultado de um exame mostrou que sua irmã é 50% compatível com a sua medula. Agora, ela será encaminhada para Curitiba e fará mais exames para determinar se ela realizará o transplante com a irmã ou se deve entrar na fila de doadores.
A influenciadora também se emocionou ao falar de Arthur, seu filho com Lucas Borbas:
— O que mais me emociona nisso, é que se der tudo certo, se essa porcaria nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. É a maior alegria para mim. Não consigo nem descrever o que estou sentindo.
Quem é Isabel Veloso?
Isabel ficou conhecida ao compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamentos desde que foi diagnosticada, aos 15 anos, com linfoma de Hodgkin — um tipo agressivo de câncer no sistema linfático.
Após sessões de quimioterapia e um transplante de medula, ela recebeu alta em 2022. No entanto, a doença retornou apenas três meses depois, em estágio mais avançado, com um tumor de 17 centímetros entre o coração e os pulmões.
Desde então, Isabel estava em tratamento paliativo e chegou a receber uma estimativa de vida de quatro a seis meses. Apesar disso, continua ativa nas redes, onde compartilha sua rotina, a maternidade e mensagens de acolhimento a outros pacientes oncológicos.
Laudo médico

Por diversas vezes, a influenciadora foi acusada de se aproveitar da condição de saúde para atrair seguidores. Em uma das ocasiões, ela chegou a publicar o laudo médico que comprova o diagnóstico.
— Não devo satisfação a ninguém, mas postei porque cansam com os comentários. Dizem que, para ser paciente paliativa, tenho que parecer à beira da morte. É um absurdo — declarou em vídeo nos stories.
Diagnóstico: terminal ou paliativo?
Isabel foi diagnosticada com o câncer em 2021 e, em 2022, se curou após ar por sessões de quimioterapia e por um transplante de medula.
A doença, entretanto, retornou três meses após a remissão. Em março de 2024, Isabel fez uma publicação no Instagram na qual afirmava estar em estado terminal e ter apenas seis meses de vida restantes.
Por conta do anúncio da gravidez e os comentários a respeito de seu diagnóstico, a clínica geral Melina Branco Behne, responsável pelo tratamento da influenciadora, explicou a condição de saúde de Isabel.
A médica esclareceu que, na verdade, o estado da influenciadora é considerado paliativo, e não terminal.
De acordo com Melina, o tumor de Isabel está estagnado, mas o caso é considerado paliativo pois não existe uma cura para o linfoma.
— O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia, que eram dores e falta de ar.