
Após reportagem do Fantástico deste domingo (17), que abordou denúncias contra o jogo Crash, conhecido como "Jogo do Aviãozinho", Mel Maia, Jon Vlogs e outros famosos se pronunciaram sobre o envolvimento com a plataforma Blaze. O jogo é um dos principais da casa de apostas online, em operação no Brasil desde 2019 e que conta com 40 milhões de usuários.
Operada pela Prolific Trade N.V., com sede em Curaçao — ilha holandesa no Caribe conhecida como um paraíso fiscal —, a Blaze vem sendo investigada pela polícia de São Paulo por suspeita de estelionato, após apostadores denunciarem que prêmios mais altos não seriam pagos. Na reportagem, um dos destaques foi a participação de influenciadores digitais na divulgação do jogo. Entre os citados, Viih Tube, Juju Ferrari, Jon Vlogs, Mel Maia e Juju Salimeni.
O que dizem os envolvidos
Os cinco se manifestaram ainda no domingo. Viih Tube e Juju Ferrari afirmaram não ter mais contrato de divulgação com a empresa. Já a assessoria de Jon Vlogs afirmou que ele tem um contrato com a Blaze desde 2021, com a qual mantém uma relação exclusiva de influenciador, sem participação acionária.