
Aos 19 anos, Maria Eduarda Brechane venceu a edição de 2023 do Miss Brasil. Agora, ela se prepara para representar o país no Miss Universo, marcado para dezembro, em El Salvador. Em entrevista à Revista Donna, a gaúcha de Rio Grande fala sobre estudo, namoro e expectativas para a nova fase da vida:
No seu íntimo, tinha certeza de que iria ganhar?
Tinha, sim, uma boa expectativa, mas naquele momento eu era só gratidão acima de tudo. Quando estávamos eu e Bárbara, a Miss Mato Grosso que acabou ficando em segundo lugar, agradeci muito, disse que independentemente do resultado qualquer mulher ali poderia representar o nosso país da melhor maneira.
Com a saída de Marthina Brandt da diretoria-geral do Miss Universo Brasil, o que muda?
Marthina sai por motivos pessoais, mas segue nos acompanhando para que a transição seja leve e orgânica e para que a nova diretora, que será divulgada em breve, consiga trabalhar na mesma pegada.
Pretende continuar estudando jornalismo a distância pela Universidade Católica de Pelotas?
Estou de férias e pretendo segurar a matrícula nesse semestre para a minha dedicação ser 100% ao Miss Universo. É um projeto muito grande e gosto de fazer tudo com excelência.
Na rotina de miss, tem espaço para namorar?
Ixe, isso fica um pouco difícil (risos). Eu não tenho namorado por uma questão do tempo mesmo, sou muito focada na minha carreira e no meu trabalho. Nesses anos, deixei relacionamentos um pouco de lado, mas sou daquelas que, quando gosto, eu amo.
Que tipo de Miss Brasil pretende ser?
Quero ser forte e determinada, marcar todo o meu trajeto sendo uma miss assertiva. Principalmente porque tenho 19 anos, as pessoas questionam muito "Será que ela está preparada?", "Será que ela tem certeza das coisas que quer?". A resposta é sim, mesmo muito jovem se pode ter certezas.
As pessoas questionam muito "Será que ela está preparada">Nas telonas