
No calendário da televisão brasileira, janeiro é mês de estreia do Big Brother Brasil. Mesmo que você não seja fã do reality show da Globo – com estreia da nova temporada prevista para o dia 25 na RBS TV – deve saber que a última edição quebrou recordes de audiência, foi marcada pela união feminina e por levantar debates sobre igualdade de gênero e racismo. E o discurso de algumas participantes foi tão potente que segue reverberando até hoje, como é caso da ginecologista e obstetra Marcela Mc Gowan.
Ela não venceu a disputa – quem levou o prêmio foi outra médica, Thelma Assis –, mas se destacou ao promover a parceria feminina e ao propor um papo franco sobre sexualidade. A paulista de 32 anos ainda abriu o jogo sobre sua relação de altos e baixos com a autoestima e suas inseguranças com o corpo. Um ano depois da exibição do programa, ela continua compartilhando suas reflexões e seus projetos para os 6 milhões de seguidores no Instagram. Deixou a medicina de lado, por ora, para se dedicar à comunicação: estreou duas temporadas do programa Prazer, Feminino, disponível no YouTube do GNT, comanda o podcast Ponto M e faz sucesso com seus posts sem filtro no projeto Segunda da Autoestima.
– A exposição (no BBB) foi libertadora, não tenho mais o que esconder – afirma Marcela.
A seguir, você confere um bate-papo com a médica que ainda revelou uma novidade para 2021: vai lançar seu primeiro livro.