Viradouro 

A atual campeão do Carnaval carioca apostou em um enredo que traça um paralelo entre o Carnaval de 1919 - que reuniu foliões nas ruas para comemorar o fim da gripe espanhola - e o Carnaval de 2022, o primeiro após dois anos da pandemia de coronavírus. 

Luxuosa, a escola apostou em elementos que relembram antigos carnavais. A bateria do mestre Ciça levantou o público e foi um dos grandes destaques da noite. Estreando como rainha de bateria, a atriz Erika Januza se emocionou durante o desfile. A artista usou uma fantasia de rainha do bloco de carnaval Cordão da Bola Preta. 


Beija-flor de Nilópolis 

Responsável por encerrar a primeira noite de desfiles, a Beija-Flor levou para a Marquês de Sapucaí o enredo intitulado "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor".  Durante o desfile, a escola exaltou a luta, as conquistas, as artes a intelectualidade de pessoas negras, incluindo personalidades da própria escola. 

Luxuosa, a escola demonstrou ao longo de suas alas e alegorias a contribuição cultural dos povos africanos. Participaram do desfile, nomes como Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro.  A primeira porta-bandeira da escola, Selminha Sorriso, surpreendeu ao desfilar careca. No time das "musas", as ex-bbbs Brunna Gonçalves e Natália Deodato brilharam em um dos  carros da agremiação.


Confira a programação completa abaixo:

Programação

Grupo Especial (sábado, 23)

Desfile das Escolas Campeãs (dia 30)

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais

RBS BRAND STUDIO